Um balde de água fria, com amor.

segunda-feira, maio 04, 2015


Da minha maior frustração, diretamente ao teu coração, se o tens.

Com que justiça se desaparece da vida de alguém assim? Que espécie de ser abandona todos à sua volta sem “mas” nem “porquês”, preparação ou um mísero “adeus”?

Com que direito me disseste “até já” se o já não voltou mais? O para sempre sempre acaba, mas não é justo que o teu tivesse acabado com a brevidade tão feroz que acabou.
Eu amava-te, tu foste. Como explico isso ao meu dia-a-dia? Onde toca, quando te ligo? Quem me ouve quando é sempre para ti que falo?

Ensinaste-me tanta coisa... Mas era preciso mostrares-me em ti o quanto a vida é efémera? 

Obrigada. Sim, obrigada. Consigo agora valorizar a saúde mesmo quando a tenho bem, e sou capaz de ligar aos meus amigos mais próximos apenas para lhes relembrar o maravilhoso que é tê-los. Procuro não deixar nada para fazer, ainda que o errar esteja na “lista de tarefas” a cumprir.

Sou boa miúda, sabes? E muito a ti o devo. Todos os dias deixo o sol entrar na minha janela da frente, e todas as noites sei o quão boa a vida é, porque posso vivê-la.  
Estás perdoado. Por me teres deixado, atrocidado, magoado, desfeito. Perdoado porque me mostraste como amamos tanto para além daquilo que é visível ao ser, e aos olhos que temos na cara. Vejo-te todos os dias com o coração, com a força da memória e no decorrer de cada sorriso e conquista pessoal.
“Filha da mãe da vida que é ingrata”, disse-te eu uma vez. E tu disseste-me apenas “não é ingrata minha filha, é simplesmente a vida“. Que palhaçada de trocadilho mais certeiro. Que frase mais pré-definida mas irrevogável. É a vida - passageira, única e tão feroz nas alegrias que nos proporciona e nos desafios que nos lança.

Graças a ti saboreio tanto cada vitória, como cada derrota. Cada uma das duas coisas me proporciona diferentes emoções, cada uma das duas me faz agir, lutar, cair, amar e erguer-me tantas vezes quanto forem necessárias. Vi a importância que é chorar de alegria, e procuro entender sempre o que me leva a perder a cabeça e querer baixar as armas por tristeza.

 É isso mesmo, sabes? Agora ensino-te eu. A vida é uma eterna escola, onde os professores são aqueles que têm algo para nos dar, e os alunos são todos aqueles que têm alguma coisa a aprender connosco mesmos.
Obrigada. Graças a ti aprendi a lamber as feridas e a sorrir para o tempo que passou. Não tenho medo, tenho sonhos e, enquanto sonhar, vou sempre viver.


Até já, seu malandro.









You Might Also Like

8 comentários

  1. Minha linda.
    Sempre escreveste bem,não é de agora.Tens o coração na boca e graças a isso terás sempre o mundo aos teus pés.Obrigada por este momento de conforto e saudade tão grande que me provocaste.
    Um beijo muito meigo

    ResponderEliminar
  2. fizeste-me chorar,e quando alguém que escreve nos faz algo,fez tudo.
    LINDO e LINDA!

    ResponderEliminar
  3. Não gosto nd de ti!
    Não gosto nada de ti,porque mirritas. porque todos gostam,porque te conheço à anos e todos gostam de ti,todos te conhecem,todos te acham piada e uma grande amiga.que irritação que sempre me deste!Conseguiste sempre tudo,sempre com uma vida perfeita desde os tempos da secundária.sempre com roupas novas e moços atraz.e agora ainda mirritas mais e me fazes gostar menos de ti porque até daquilo que escreves todos gostam!Como não precebes que isso perturba quem te rodeia?Não gosto de ti,até porque me fizeste gostar deste texto.consegues sempre tudo e isso é uma irritação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol é lixada a revolta lol que vergonha................ha pessoas mesmo frustradas da vida e com inveja do sucesso alheio. LOL cuidem-se e em vez de fazerem estes comentários façam algo de produtivo com a sua vida LOL nem que seja aprender a escrever. Ui.

      Eliminar
    2. querida, também tirrita o facto de ela ser feia e gorda?

      Eliminar
    3. Anonymous, há um tempo na vida, aliás há vários tempos, como mudanças que se engrenam nos automóveis, há uns com relações mais suaves outros que as mudanças dão um grande impacto quando se mudam. Eu vejo que te revoltas por não conseguires agarrar o que passa por ti, sentes a areia passar-te entre os dedos, tentas fechá-los e não consegues, sentes as oportunidades fazerem cócegas matreiras, não há um simples grão que pouse em nós e resplandeça na nossa vida. Eu sei o que isso é, também passo por isso, tudo o que se conquista é ás custas de pingas de sangue, há outras pessoas que parecem ter tudo de mão beijada. Eu pensava que isso era assim, mas não é. É falta de sairmos das sombras e de nos mostrarmos, de mostrarmos quem somos, de não termos vergonha de dizer "não" em público quando toda a gente diz "sim", agem como carneiros e seguem o caminho do matadouro e LUTAR por aquilo que acreditamos! Há vezes que temos de nos mostrar, e críticas a Ana por achares que ela não sabe o teu valor. Já alguma vez lhe mostraste o teu valor? Mostra-te, serás visto, serás muitas vezes posto de lado por te acharem "louco", mas há pessoas como a Ana que saberão no meio da multidão ouvir aquela voz de pura razão e cheia de valores mais altos que o céu e que a Humanidade construiu. Afinal está em nós e não no céu! Mostra-te! Só te digo que se quiseres caminhar pelo Bem, então todos os dias terás de mostrar que és Bom! O Mal, é simples de alcançar, é só irmos pela corrente, o Bem exige que sejamos como cabo, rochedo ou leixão, chicoteado pelo mar, mas resiste! Não odeies, ninguém sabe o que é o ódio, ninguém é capaz de odiar, só quando se age cegamente se diz odiar, porque o que há em cada um de nós é sumamente o Amor! Tu amas a Ana, tu admiras-a. Mostra a tua admiração e verás que ela te irá abraçar com todo o gosto! Aprende a deixar o coração falar! Há muitas vezes que se é gozado por deixar falar o coração. Sabes porquê? Porque os outros sentem o mesmo, mas para se fazerem de fortes gozam e no seu íntimo sentem cada palavrinha tocar lá bem no centro do coração. Diz-me, sabes qual é a beleza de ver um pôr-do-sol não sabes? Há gente que não sabe! Eu uma vez disse uma série de adjectivos sobre a sua beleza e gozaram-me, mas eu fiquei feliz porque daí em diante aposto que olham para o fim de tarde de outra forma. Não invejes o que os outros têm, não é por teres isto ou aquilo que vais ter mais valor! O valor de cada um de nós é aquilo que somos, não aquilo que vestimos, ou usamos, há ricos que são uns pobres de espírito, de ideias, de valores e pobres tão ricos no que um humano deve ter, Amor, Cooperação, Compreensão, Apoio, Ajuda, Solidariedade e acima de tudo ser Livre! Olha-te, vai até ao mar senta-te à sua beira e vai de coração aberto. Deixa-te enfeitiçar e hás de ouvi-lo falar-te, compreender-te e pedir-te para deitar tudo o que te atormenta para ele, porque ele escorre todos os males da terra e guarda-os nas profundidades titânicas. Vai e verás que vens com outra atitude, lava a cara e assume a luta, porque quem luta vence e perde, mas com derrotas e vitórias constrói-se um castelo, uma História, um povo, uma nação, um mundo e cada um de nós!

      Eliminar
    4. tens toda a razão Rúben :) um beijinho e obrigada pelo teu comentário!! :)

      Eliminar
  4. "Não tenho medo, tenho sonhos e, enquanto sonhar, vou sempre viver." es linda <3

    ResponderEliminar

Instagram